Slow Food USA lança o Slow Food Nations
12 Apr 2017 | Portuguese
Um festival para experimentar e explorar um mundo de alimentos bons, limpos e justos para todos.
O Slow Food USA tem a honra de anunciar o Slow Food Nations em Denver, Colorado, de 14 a 16 de Julho de 2017. Inspirado no evento bienal Terra Madre, organizado por Slow Food International em Turim, na Itália, o Slow Food Nations irá conjugar a energia dos festivais de comida de rua, o rigor dos congressos acadêmicos e a inspiração dos intercâmbios culturais. Alice Waters, Ron Finley, Simran Sethi, Jack Johnson, Hosea Rosenberg, e Alon Shaya são apenas alguns dos diversos líderes dos movimentos gastronômicos que se juntarão ao festival.
Uma delegação da América Latina participará do evento e contará com representantes do Brasil, Colômbia, Cuba e de produtores de Fortalezas do Slow Food do México (Pimenta Tlaola Serrano, Agave do Planalto Mexicano , Feijões Nativos de Tepetlixpa, Mel de Abelhas Xunankab da Península do Yucatán).
A entrada ao festival é livre e inclui uma feirinha do gosto com 100 expositores e produtores, oficinas gastronômicas ao ar livre, atividades de jardinagem e culinária para crianças e famílias, degustação de pratos tradicionais, palestras de escritores e muitas outras atrações.
Os líderes mundiais de Slow Food se encontrarão numa reunião de cúpula dos delegados que se estenderá pelo dia de sexta-feira e contará também com debates, trabalhos com grupos de foco e um almoço preparado por Alice Waters que irá explorar a merenda escolar como uma matéria acadêmica. Os delegados serão anfitriões e palestrantes ao longo do fim de semana do festival.
O primeiro lote ingressos para eventos a pagamento foi posto à venda na segunda-feira dia 10 de abril e inclui além de oficinas do gosto, festas de bairro, passeios rurais ou passeios sobre o tema da culinária regional e ainda mesas redondas com debates e jantares inimitáveis.
O Slow Food Nations re-imagina o festival gastronômico inspirando os indivíduos e as comunidades a fim de que transformem o mundo através de alimentos bons, limpos e justos. Citando Carlo Petrini, fundador do Slow Food, “Se você deseja mudar o mundo, não o faça com tristeza, faça-o com alegria!”
Inúmeros eventos com líderes e inovadores do mundo inteiro serão anunciados nas próximas semanas. Acesse o slowfoodnations.org para saber mais sobre a programação e outros detalhes.
Para mais informações, contate:
Slow Food International Press Office
[email protected] – Twitter: @SlowFoodPress
Slow Food Nations
Emily Smith, 303.903.4970, [email protected]
Slow Food é uma organização global de pessoas comuns que comprometem-se por um mundo no qual todos possam ter acesso a alimentos que sejam bons para aqueles que os consomem, para aqueles que os produzem e também para o planeta. O Slow Food abarca mais de um milhão de seguidores, chefs, especialistas, jovens, agricultores, pescadores e acadêmicos em 160 países. Dentre eles, uma rede de aproximadamente 100.000 membros de Slow Food estão vinculados a 1.500 comitês locais espalhados no mundo inteiro e contribuem não apenas com suas quotas de inscrição mas também com as campanhas e os eventos que organizam. Aos integrantes associam-se mais de 2.400 comunidades do alimento de Terra Madre que produzem, em pequena escala e de forma sustentável, alimentos de qualidade no mundo inteiro.
Change the world through food
Learn how you can restore ecosystems, communities and your own health with our RegenerAction Toolkit.