O Almanaque Slow Food está online!

28 Apr 2017 | Portuguese

 

Eventos, dados, histórias da rede mundial do Slow Food.

É com prazer que o Slow Food apresenta o novo Almanaque online: uma publicação alegre, colorida, cheia de fotos, produzida em seis línguas em formato digital online onde são apresentados eventos, dados e histórias, além de uma visão geral da associação, de seus projetos e finanças do ano 2016.

Vamos dar uma rápida olhada para algumas de suas páginas. Esperamos que sejam uma inspiração em seu trabalho.

  • Os Chefs da Aliança dos Cozinheiros Slow Food na Argentina, Brasil, Equador, México falam de sua paixão pela cozinha utilizando produtos frescos locais. Graças a chefs como Perla Herro, Cláudia Mattos, Esteban Tapia e Daniel López Aguilar, o trabalho dos agricultores que recusam um compromisso com um sistema que busca padronizar sabores e conhecimentos, está recebendo o reconhecimento – inclusive econômico – que lhe é devido.
  • A primeira Fortaleza Slow Food de Ruanda nasceu com o objetivo de valorizar o gado Inyambo, uma raça local ameaçada pelas políticas agrícolas produtivistas. O gado Inyambo foi progressivamente substituído pelo Holandês, cuja criação é muito cara e pouco apropriada para as condições ambientais e climáticas do país. Esta história visa mostrar que os conhecimentos tradicionais não são contrários à modernidade e ao avanço social, mas complementares.
  • O Slow Food criou o primeiro Mercado da Terra ugandês, em Mukono-Wakiso. O Mercado da Terra ajuda a economia da comunidade, mas vai além disso. O Mercado é, sobretudo, um lugar de relações comunitárias, de trocas entre jovens e idosos, cozinheiros e produtores, que trabalham todos com o mesmo objetivo: a afirmação plena do valor dos alimentos locais.

Clique aqui para baixar o Almanaque em seu computador.

Para mais informações, contate:

Slow Food International Press Office

[email protected] – Twitter: @SlowFoodPress

Slow Food é uma organização global de pessoas comuns que comprometem-se por um mundo no qual todos possam ter acesso a alimentos que sejam bons para aqueles que os consomem, para aqueles que os produzem e também para o planeta. O Slow Food abarca mais de um milhão de seguidores, chefs, especialistas, jovens, agricultores, pescadores e acadêmicos em 160 países. Dentre eles, uma rede de aproximadamente 100.000 membros de Slow Food estão vinculados a 1.500 comitês locais espalhados no mundo inteiro e contribuem não apenas com suas quotas de inscrição mas também com as campanhas e os eventos que organizam. Aos integrantes associam-se mais de 2.400 comunidades do alimento de Terra Madre que produzem, em pequena escala e de forma sustentável, alimentos de qualidade no mundo inteiro.

Change the world through food

Learn how you can restore ecosystems, communities and your own health with our RegenerAction Toolkit.

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Full name
Privacy Policy
Newsletter