Carlo Petrini no Brasil
16 Jan 2018 | Portuguese
Nos próximos dias, Carlo Petrini irá ao Brasil para promover a filosofia do Slow Food
Carlo Petrini, presidente e fundador do Slow Food Internacional, falará, nos próximos dias, sobre a importância de promover uma alimentação boa, limpa e justa, e sobre a campanha internacional “Cardápio de Mudanças”, que destaca a relação entre a alimentação e a mudança climática: a partir dos alimentos, pode-se e deve-se fazer a diferença.
A seguir os encontros de Carlo Petrini no Brasil durante os próximos dias:
- Quarta-feira, dia 24 de janeiro, às 09:00 horas, na filmoteca da Biblioteca Pública de Rio Branco, Carlo Petrini lançará a primeira edição do livro sobre os produtos da Arca do Gosto no Brasil, cujo título é A Arca do Gosto no Brasil. Alimentos, conhecimentos e histórias do patrimônio gastronômico. Também dará uma palestra sobre o Valor da Biodiversidade para uma Economia Sustentável. Durante a viagem ao Brasil, Carlo visitará populações indígenas da Amazônia e os produtores de mel de Belo Jardim.
- Sábado, dia 27 de janeiro, Carlo Petrini participará na FRUTO, evento que se realizará em São Paulo (Brasil) e que contará com a presença de 30 dos mais importantes representantes dos setores de sustentabilidade, ciência, gastronomia; além dos representantes da indústria, para debater estratégias e alternativas capazes de alimentar a crescente população mundial. Carlo dará uma palestra sobre O poder da mudança. Como o Slow Food pode mudar o Mundo, durante a qual falará de sua visão da sociologia alimentar e sobre como é possível alimentar uma população mundial cada vez maior, sem depauperar os recursos meio-ambientais.
Para maiores informações:
Oficina para América Latina y el Caribe – Slow Food Internacional
Valentina Bianco – [email protected]
+55 48 91937173 (Brasil – Vivo)
Gabinete de Imprensa do Slow Food Internacional
Paola Nano, Giulia Capaldi
[email protected] –Twitter: @SlowFoodPress
O Slow Food é uma organização internacional presente localmente, que promove o alimento bom, limpo e justo para todos: bom por ser saudável além de prazeroso do ponto de vista organoléptico; limpo por ser amigo do meio ambiente e do bem-estar animal; justo por respeitar o trabalho de quem produz, processa e distribui. O Slow Food é uma grande organização, formada por mais de 1500 grupos locais e 2400 comunidades do alimento, que desempenha um papel chave para todo o movimento, e que todo ano envolve milhões de pessoas. Através de projetos como a Arca do Gosto, as Fortalezas e as Hortas na África, e graças à mobilização da rede do Terra Madre, o Slow Food defende o patrimônio agroalimentar do mundo inteiro, promovendo uma agricultura que respeita o meio ambiente, a saúde e as culturas locais.
Change the world through food
Learn how you can restore ecosystems, communities and your own health with our RegenerAction Toolkit.