A Aliança de Cozinheiros do Slow Food chega aos EUA

19 Jul 2017 | Portuguese

Os Estados Unidos estão aderindo à rede mundial do Slow Food que reúne chefs de todo o mundo que utilizam e promovem produtos das Fortalezas, Arca do Gosto e outras Comunidades do Alimento.

O projeto da Aliança de Cozinheiros do Slow Food já conta com centenas de membros em 19 países (Albânia, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Equador, França, Alemanha, Islândia, Índia, Itália, Quênia, México, Marrocos, Holanda, Uganda, Reino Unido e Rússia), chegando a 20 países com a adesão dos EUA.

A Aliança de Chefs do Slow Food EUA foi lançada, oficialmente, durante o evento internacional Slow Food Nations (Denver, de 14 a 16 de julho). Trinta e um chefs, cuja lista completa está aqui, já aderiram ao projeto.

“A Aliança de Cozinheiros do Slow Food é um projeto fantástico, sobretudo se considerarmos que os chefs estão sempre na linha da frente da alimentação, e que decidem aquilo que as pessoas vão comer”, afirma Kevin Mitchell, o primeiro chef-instrutor afro-americano do Instituto de Culinária de Charleston, Carolina do Sul. “Levar a filosofia do bom, limpo e justo do Slow Food para a cozinha é fundamental, pois o alimento tem a ver com muitos aspetos da vida: o meio ambiente, a saúde, a educação. A Aliança de Cozinheiros do Slow Food é extraordinária não apenas para o Slow Food EUA, mas para o mundo inteiro, pois traz uma troca de saberes entre os chefs de todo o mundo. É um orgulho, para mim, ser parte da Aliança.”

Os chefs desempenham um papel importantíssimo na proteção da diversidade biológica e cultural de nossos alimentos. Eles são os melhores intérpretes de seus territórios, com sabedoria e criatividade, sabem suportar os produtores locais, conscientizando os consumidores para que todos se tornem guardiães da biodiversidade. A Aliança de Cozinheiros do Slow Food é uma rede que reúne chefs de todo o mundo, que lutam para defender e celebrar a biodiversidade, as tradições alimentares, as culturas locais e os pequenos produtores de alimentos.

Para maiores informações, escreva para: 

Gabinete de Imprensa do Slow Food Internacional

[email protected] – Twitter: @SlowFoodPress

O Slow Food é uma organização internacional de base que luta por um mundo onde todos possam ter acesso a um alimento bom para quem consome, bom para quem produz e bom para o planeta. O Slow Food conta com mais de um milhão de ativistas, chefs, especialistas, jovens, agricultores, pescadores e acadêmicos, em mais de 160 países. A rede tem mais de 100.000 associados Slow Food, reunidos em 1.500 convivia, os grupos locais, que contribuem ao financiamento da associação através de suas quotas de inscrição, e que participam dos inúmeros eventos e campanhas organizados localmente. Aos associados acrescentam-se as 2.400 comunidades do alimento do Terra Madre, que praticam uma produção agroalimentar sustentável e de pequena escala no mundo inteiro.

Change the world through food

Learn how you can restore ecosystems, communities and your own health with our RegenerAction Toolkit.

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Full name
Privacy Policy
Newsletter