A Slow Wine Fair será em Bolonha, de 27 a 29 de março de 2022

25 Jan 2022 | Portuguese

A primeira edição foi adiada, para facilitar a participação dos operadores, dos profissionais e do público

 

A primeira edição da Sana Slow Wine Fair, o evento internacional dedicado ao vinho bom, limpo e justo, e primeiro encontro internacional da Slow Wine Coalition, será presencial e acontecerá em Bolonha, de domingo, dia 27, a terça-feira, dia 29 de março de 2022. O evento, organizado por BolognaFiere com a direção artística do Slow Food e a colaboração da FederBio, estava programado para o fim de fevereiro: acabou sendo adiado para que fosse organizado em segurança, facilitando a participação dos operadores nacionais e internacionais que estão mostrando um grande interesse por esse novo evento. Em Bolonha chegarão vinícolas da Itália inteira e do exterior: Albânia, Argentina, Bósnia, Brasil, Bulgária, Chile, Croácia, França, Alemanha, Macedônia, Montenegro, Peru, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha e Estados Unidos. Uma volta ao mundo com os grandes vinhos que respeitam os princípios da Slow Wine Coalition e que se inspiram no Manifesto Slow Food para o vinho bom, limpo e justo: sustentabilidade ambiental, conservação da paisagem e do papel cultural e social das vinícolas em seus territórios.

Todas as iniciativas que constituem a base do evento foram confirmadas.

“Para permitir a máxima participação dos delegados que fazem parte da Slow Wine Coalition, os encontros sobre os três temas do Manifesto Slow Food para o vinho bom, limpo e justo, serão organizados online na semana anterior à feira de Bolonha. A inauguração da Sana Slow Wine Fair será presencial, na sede da BolognaFiere, e para o evento haverá uma assembleia plenária durante a qual serão apresentados os temas que serão tratados durante os encontros, uma síntese da grande transformação do universo dos vinhos que a Slow Wine Coalition pretende levar adiante. Ficam confirmados os três dias dedicados aos profissionais do setor – de 27 a 29 de março – que serão ideais para os donos de restaurantes, de lojas de vinhos, importadores, distribuidores, cozinheiros e sommeliers, para encontrar, conhecer, trocar ideias e fazer negócios com algumas das melhores vinícolas italianas e um grupo seleto de empresas internacionais.

“A Sana Slow Wine Fair será uma oportunidade extraordinária de encontros para um setor em franca expansão que reúne a cultura enológica e os aspetos ligados à sustentabilidade, ética na produção e biodiversidade – afirma Gianpiero Calzolari, Presidente da BolognaFiere – temas que são prioritários para produtores e consumidores, em relação aos quais temos uma experiência de três décadas graças à organização da SANA, o evento mais importante dedicado ao mundo orgânico e natural. Considerada a atual situação de emergência sanitária, o adiamento desta primeira edição da Sana Slow Wine Fair facilitará a chegada de operadores e apaixonados, garantindo-nos a possibilidade de recebê-los em segurança”.

 

O público de visitantes interessados poderá participar da Sana Slow Wine Fair no domingo, dia 27 de março, para degustar os inúmeros rótulos propostos, conversando com os produtores. A todos os visitantes serão também dedicadas as nove Masterclasses que, sob orientação de produtores e experts, permitirão conhecer melhor as filosofias de produção que estão por trás dos grandes vinhos que serão degustados”, declara Giancarlo Gariglio, coordenador da Slow Wine Coalition.

Todos os detalhes da primeira edição da SANA SLOW WINE FAIR serão apresentados durante uma coletiva de imprensa digital que acontecerá nas próximas semanas.

A venda de entradas voltará a funcionar na semana que vem.

Change the world through food

Learn how you can restore ecosystems, communities and your own health with our RegenerAction Toolkit.

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Full name
Privacy Policy
Newsletter