O Slow Food luta para preservar a biodiversidade alimentar em todos os cantos do mundo.

Através da Fundação Slow Food para a Biodiversidade, coordenamos projetos que defendem tradições alimentares locais, protegem comunidades do alimento, preservam a biodiversidade alimentar e promovem produtos artesanais de qualidade, com o foco cada vez maior no sul do mundo:

Fortalezas – Trabalhamos com grupos de pequenos produtores para apoiar a produção de alimentos de qualidade em risco de extinção em mais de 400 projetos. Conheça as Fortalezas do Brasil.

Arca do Gosto – Catalogamos alimentos tradicionais em risco de extinção: um extraordinário patrimônio de frutas, verduras, raças animais, queijos, pães, doces e carnes curadas. Conheça os produtos da Arca do Gosto do Brasil.

Mercados da Terra – Construímos uma rede internacional de mercados do produtor que promovem alimentos bons, limpos e justos…

Aliança de Cozinheiros Slow Food – Aproximamos centenas de cozinheiros e pequenos produtores locais. Mais informações no site do Slow Food Brasil.

10.000 Hortas na África – O nosso projeto de criar 10.000 hortas em todo o continente: em escolas, vilarejos e nas periferias das cidades…

Rótulos narrativos – Vamos além das exigências legais de rotulação para contar toda a história de um produto…

Slow Food Foundation for Biodiversity