Em quase todos os dias do ano é possível encontrar uma ação do Slow Food acontecendo em algum lugar do mundo – com a nossa rede atuante organizando eventos para promover o alimento bom, limpo e justo e celebrar produtos e tradições locais.

O Slow Food organiza uma série de grandes encontros internacionais, que reúnem a nossa rede mundial para compartilhar seus conhecimentos e experiências, incluindo:

AsiO Gusto – a celebração bienal de tradições alimentares da Ásia e Oceania.

Cheese – dedicado ao leite em todas as suas formas, realizado a cada dois anos em Bra, na Itália.

Eurogusto – uma celebração bienal, de alimentos e culturas europeias, realizada em Tours, na França.

Indigenous Terra Madre – um encontro de representantes de comunidades e produtores de alimentos indígenas do mundo todo. Realizado pela primeira vez na Suécia, em 2011. O próximo encontro será realizado na Índia, em 2015.

Salone del Gusto e Terra Madre – o encontro global do Slow Food e rede Terra Madre, realizado em anos pares, em Turim, Itália.

Slow Fish – um evento bienal dedicado à pesca sustentável e artesanal, realizado a cada dois anos, em Gênova, na Itália.

Terra Madre Day – uma celebração anual de alimentos locais, com eventos organizados localmente, em todo o mundo, dia dez de dezembro.

Disco Xepa Day Mundial Em todo o sistema alimentar há uma quantidade impressionante de alimentos, perfeitamente comestíveis, que acabam sendo desperdiçados. A Disco Xepa quer chamar a atenção para esse problema global, mostrando que todos esses “desperdícios” são perfeitamente comestíveis, sendo necessário apenas um pequeno esforço.

Além do encontro mundial de comunidades do alimento, que acontece a cada dois anos, a rede Terra Madre também organiza muitos encontros locais e regionais.

Cada um dos 1.500 convivia Slow Food ao redor do mundo organiza vários eventos todo ano.